China quer explicações sobre aluguel de R$ 6 mil pago pela CODAU, mesmo tendo prédio próprio

03/03/2021 16:57

A falta de zelo com o dinheiro público na administração Paulo Piau, e o desperdício de recursos que poderiam ter sido aplicados no que a comunidade realmente precisa, como Saúde, Educação e geração de empregos, vem chamando a atenção do vereador Paulo César Soares (PMN), o China.

Desta vez, o parlamentar está encaminhando requerimento solicitando informações do Poder Executivo-CODAU, sobre o prédio alugado pela autarquia na avenida Leopoldino de Oliveira, para atendimento ao público.

“No mínimo, estranho. A CODAU possui prédio próprio no centro da cidade, na rua Governador Valadares. Então pra que locar um imóvel para atendimentos? O mais grave são os valores envolvidos”, disse China.

O vereador já levantou que o citado prédio, que fica ao lado da Loja Giga, foi alugado por quase R$ 5 mil por mês (veja o edital no detalhe) em 2017, e depois renovado em 2019, passando para R$ 6 mil por mês. “O que assusta ainda, segundo fontes minha na CODAU, é que a autarquia gastou mais R$ 500 mil para reformar tal prédio. Quero todas essas informações, e ver o que tem por trás deste aluguel absurdo”, argumentou.

China, recentemente, denunciou o aluguel pago pela CODAU na avenida da Saudade, de R$ 36 mil por mês pela administração Pia-Luiz Neto. “A atual administração da CODAU, após a denúncia, já anunciou que vai mudar do prédio para um imóvel do próprio município. Espero que neste caso do prédio da Leopoldino, a CODAU volte com o atendimento para a Governador Valadares”, defendeu.

Assessoria do vereador China

03/03/2021