China quer Guarda Municipal nas portas das escolas
A falta de atuação da Guarda Municipal nas escolas foi criticada pelo vereador Paulo César Soares – China (PSL). Ele falou sobre o assunto no Plenário da Câmara, destacando que se a Prefeitura pudesse aproveitar mais e melhor os guarda municipais, seria de grande importância para a sociedade.
China citou como exemplo a cidade de São José do Rio Preto (SP), onde a GM trabalha na porta das escolas. Ainda de acordo com o vereador, ele esteve em uma escola de Uberaba no período da noite e ficou impressionado com a situação de insegurança no local, situação que ele sabe ser vivida por todas as escolas públicas da cidade.
"Eu não concordo com o fato de a Guarda Municipal ser utilizada apenas para aplicar multas de trânsito, e vou continuar insistindo na mudança", afirmou. O vereador Samuel Pereira comentou que em mais de quatro anos de mandato como vereador sempre solicitou a GM nas escolas, mas isto nunca aconteceu. Ele pediu para assinar o Requerimento que China está encaminhando ao prefeito Paulo Piau.
China lembrou, também, que os traficantes procuram as portas das escolas para vender drogas, o que piora ainda mais a situação, pois coloca os alunos em risco. "Eu tenho certeza de que se for realizada uma pesquisa, todos os uberabenses concordariam com os guardas ajudando na segurança das escolas", finalizou o vereador, que aguarda uma resposta do Executivo.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020