China quer lavanderia pública nos bairros da cidade
Paulo César Soares – China (SDD) encaminhou requerimento ao Prefeito Municipal, solicitando que seja cumprido o art. 164, inciso I, da Lei Orgânica do Município, que determina a criação de lavanderias públicas equipadas, prioritariamente, nos bairros periféricos da cidade, para atender as lavadeiras profissionais e à mulher de um modo geral.
China justificou que as lavanderias poderão ajudar as donas de casa no sustento de suas famílias, além de beneficiá-las com a economia nas contas de água e luz de suas residências.
"A nossa Lei Orgânica foi criada em 1990, isto é há 23 anos existe embasamento legal para a implantação de uma lavanderia comunitária. Portanto, não vemos porque adiar esta obra, que só beneficia a comunidade", ressaltou o parlamentar.
Segundo o vereador este é projeto social implantando em muitos municípios, entres eles a vizinha Uberlândia, que tem trazido bons resultados. "Eu vou cobrar do Poder Executivo a construção das lavanderias, fonte rica de geração de renda as famílias menos favorecidas", afirmou.
  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020