China quer Piscinão transformado em Parque Municipal
O vereador Paulo César Soares – China (PSL) continua defendendo investimentos e melhorias no Parque das Acácias, popularmente conhecido como Piscinão. Para China, o local é um importante ponto de lazer dos uberabenses e que pode oferecer mais opções para os frequentadores.
Recentemente o vereador enviou Requerimento ao Poder Executivo solicitando a ampliação da abertura dos portões, a partir das 5 horas. Ele argumentou que muitas pessoas gostam de ir ao local bem cedo para fazerem exercícios, antes do horário de trabalho.
Agora China contou que recentemente esteve em Maringá (PR), onde conheceu um parque ecológico que é aproximadamente do tamanho do Piscinão. "É coisa de primeiro mundo, e que pode ser implantado em Uberaba", afirmou o vereador.
Já o vereador Edmilson de Paula (PRTB) sugeriu que sejam plantadas árvores frutíferas no local. China explicou que no Parque da cidade paranaense a maioria das árvores são frutíferas. Segundo China, o Parque é o cartão de visitas de Maringá, que tem uma represa ainda maior que a de Uberaba, contando com uma estrutura muito boa, que atrai moradores e visitantes. 
O parlamentar acredita que o que falta em Uberaba para acontecer o mesmo é uma revitalização no paisagismo do Piscinão. "Eu acredito que a mudança necessária está fácil para a Prefeitura", acrescentou. 
China lembrou, ainda, que é preciso melhorar a segurança no local, pois têm sido vistos muitos usuários de drogas, além da prática de assaltos. Para ele, é preciso ter mais policiamento e defendeu a presença mais constante da Guarda Municipal. "Não adianta ter apenas um guarda municipal no portão para uma área daquele tamanho", finalizou o vereador. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020