China quer que Curtume Boi Bravo pague IPTU

02/01/2014 00:00

Na tarde de ontem (01), durante a reunião extraordinária para eleição e posse da Mesa Diretoria de 2014, o vereador Paulo César Soares – China (SDD) usou a tribuna para elogiar o trabalho do prefeito Paulo Piau realizado em 2013. Disse que se trata de um prefeito popular, corajoso, que vai ao encontro do povo de Uberaba, “tenho certeza que o compromisso do prefeito é com os menos favorecidos, exatamente o que pregou em todos os cantos da cidade por onde visitou”, afirmou.

China ressaltou que ao ser questionado pela imprensa se ficou feliz com o seu trabalho parlamentar desenvolvido no ano que se passou, respondeu que ficou extremamente feliz, em especial quando recebeu a informação de que a ABCZ, após 30 anos sem contribuir com o IPTU, hoje paga o imposto como qualquer outra empresa ou cidadão de Uberaba. “Esta conquista foi resultado do trabalho sérioe honesto da minha equipe de assessores e, sobretudo, fiz o meu papel de agente fiscalizador”, disse.

O vereador ressaltou que entre as obras a serem realizadas pelo Poder Executivo ao logo deste ano, enumeradas pelo prefeito Paulo Piau durante seu pronunciamento, não foi citada a ligação da avenida Prudente de Morais a avenida Rosa Maria Frange, porém, espera que em breve o prefeito irá anunciar a obra em um evento oficial. Segundo o parlamentar, quando se fala em comércio de Uberaba, após o shopping, a população visualiza a avenida Prudente de Morais, onde há o maior número de lojas na cidade. Acrescentou que, para a obra ser realizada é necessário desapropriar a área em que está o Curtume Boi Bravo, conhecido como Miusa, transferindo-o para um local apropriado. Com essa desapropriação, afirmou China, por ser uma grande área, ali poderão ser construídas casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, bem como um centro comercial. “Desta forma estaremos levando progresso para aquele setor da cidade e realizando o sonho do bairro Abadia e, consequentemente, com esse grande feito o prefeito Paulo Piau entrará para a história de Uberaba”, disse.

O vereador aproveitou o momento, para demonstrar sua indignação ao tomar conhecimento de que o Miusa é isento de pagamento do IPTU, uma vez que, deacordo com o Plano Diretor da cidade, está localizado em área rural. “Hoje o frigorífico está, situado num dos maiores bairros residenciais de Uberaba”, manifestou. China fez um apelo ao prefeito para que esta isenção seja anulada.“Ao assumir a prefeitura o prefeito garantiu que iria governar para os menos favorecidos, acredito que ele não irá permitir que uma grande empresa do portedo Frigorífico Boi Bravo fique isenta do IPTU, enquanto moradores da Vila Esperança I tiram da boca, do prato de alimento, para pagar o imposto corretamente”, desabafou.