China quer rotatividade de táxi nos pontos da Leopoldino de Oliveira e Hospital Escola 
O vereador Paulo César Soares – China (SDD) encaminhou requerimento ao Prefeito Municipal, solicitando que realize estudo técnico para viabilizar a instalação de ponto de táxi livre na Av. Leopoldino de Oliveira (Praça Henrique Krugger) e na Rua Frei Paulino (Hospital Escola), onde há uma grande demanda de usuários.
Esclareceu que o ponto de táxi fixo é aquele em que somente os taxistas ali cadastrados podem estacionar. Já o ponto livre  permite o estacionamento de qualquer táxi. 
Na praça Henrique Kruger foi determinado que oito permissionárias de táxi podem operar no local, enquanto que no HE dez empresas atendem aquele setor. Para o vereador a demanda é grande, principalmente nos horários de pico (10h às 16h na praça e 7h às 12h no HE). "Em especial nestes horários é comum ver usuários esperando táxi nos pontos, pois todos os autorizados a atuar no local estão atendendo outras pessoas", informou.
Márcio Borges, proprietário de uma empresa de táxi, defende a proposta de tornar livre todos os pontos da cidade. "Com o ponto livre aumentaria a circulação de táxi, beneficiando os usuários e os taxistas", ressalta. Ele citou que caso venha a parar num ponto fixo corre o risco de receber uma multa de 1.500 reais. Desta forma, disse que quando um usuário pede um táxi da sua empresa do ponto onde não está autorizado a atuar, ele nem manda o veículo para não ser multado. "O usuário é obrigado a esperar o táxi autorizado para aquele ponto", argumentou.
O Diretor de Trânsito e Transporte Especial da PMU, Rodrigo Rosa, salientou que transformar um ponto fixo em livre poderá gerar conflito entre as permissionárias. Segundo ele, os pontos de táxi fixos foram definidos em reunião com as permissionárias e normatizados por Decreto Executivo. Ele adiantou que quando a estação da BRT próximo a Praça Henrique Krugger estiver funcionando, o ponto de táxi será removido para outro local, ainda não definido.
Paulo César deixou claro que a intenção do seu requerimento é melhorar o atendimento nas áreas mencionadas, ofertando o serviço com qualidade ainda melhor. "É necessário estabelecer uma igualdade de condições e oportunidades a todos os profissionais que atuam no ramo de transporte de passageiros pelo serviço de táxis, este é um apelo de vários profissionais", finalizou.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020