China recorre ao Ministério Público sobre pagamento de IPTU pela ABCZ

03/12/2013 00:00

Compartilhar

China recorre ao Ministério Público sobre pagamento de IPTU pela ABCZ
O vereador Paulo César Soares - China (SDD) ingressou com representação junto a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba com o objetivo de investigar sobre o pagamento ou não de IPTU - Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, por parte da ABCZ - Associação Brasileira de Criadores de Zebu. 
China alega que, por diversas vezes, solicitou à Prefeitura através de ofícios informações sobre o pagamento do imposto pela ABCZ, mas que nunca foi atendido. A hipótese sobre a sonegação de impostos surgiu quando o vereador tomou conhecimento da existência de procedimento administrativo na Prefeitura, onde a União afirma que o imóvel foi doado à ABCZ que, desde então, não o registrou em seu nome visando se escusar dos pagamentos dos respectivos impostos.
"Como homem público, não entendo qual o interesse da Prefeitura em esconder ou omitir tais informações, afinal, todos os cidadãos tem o direito de saber o quanto é arrecadado e onde estão sendo investidos os valores dos impostos", disse, lembrando que a ABCZ ocupa grande área nobre na cidade, onde acontecem exposições de gado. "A empresa trabalha com a elite da sociedade brasileira e obtém grande lucro, e nada mais justo que pague os impostos devidos." 
O vereador lembra que os impostos prescrevem em cinco anos e, caso seja confirmada a situação, o município e a sociedade uberabense já tiveram um prejuízo de quase trinta anos. "Esses impostos poderiam ter sido usados em obras de urbanização, pavimentação, saneamento ou ainda na educação, saúde e segurança. Se confirmadas as minhas suspeitas, espero uma justificativa da prefeitura sobre o motivo pelo qual deixou de cobrar IPTU de tantos anos", finalizou. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados