China recorre ao Ministério Público sobre pagamento de IPTU pela ABCZ
O vereador Paulo César Soares – China (SDD) ingressou com representação junto a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba com o objetivo de investigar sobre o pagamento ou não de IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, por parte da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu. 
China alega que, por diversas vezes, solicitou à Prefeitura através de ofícios informações sobre o pagamento do imposto pela ABCZ, mas que nunca foi atendido. A hipótese sobre a sonegação de impostos surgiu quando o vereador tomou conhecimento da existência de procedimento administrativo na Prefeitura, onde a União afirma que o imóvel foi doado à ABCZ que, desde então, não o registrou em seu nome visando se escusar dos pagamentos dos respectivos impostos.
"Como homem público, não entendo qual o interesse da Prefeitura em esconder ou omitir tais informações, afinal, todos os cidadãos tem o direito de saber o quanto é arrecadado e onde estão sendo investidos os valores dos impostos", disse, lembrando que a ABCZ ocupa grande área nobre na cidade, onde acontecem exposições de gado. "A empresa trabalha com a elite da sociedade brasileira e obtém grande lucro, e nada mais justo que pague os impostos devidos." 
O vereador lembra que os impostos prescrevem em cinco anos e, caso seja confirmada a situação, o município e a sociedade uberabense já tiveram um prejuízo de quase trinta anos. "Esses impostos poderiam ter sido usados em obras de urbanização, pavimentação, saneamento ou ainda na educação, saúde e segurança. Se confirmadas as minhas suspeitas, espero uma justificativa da prefeitura sobre o motivo pelo qual deixou de cobrar IPTU de tantos anos", finalizou. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020