China reúne com José Renato para tratar de contratação em empresas de Uberaba

06/05/2016 08:55

O vereador Paulo César Soares – China (PMN) se reuniu, ontem (04), com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, juntamente com aproximadamente 80 trabalhadores de Uberaba, com o objetivo de discutirem alternativas para aumentar o número de uberabenses empregados por empresas que participam da modalidade de licitação municipal.

Para China, empresas sediadas ou não em Uberaba, participantes de processos licitatórios, devem ser obrigadas a priorizarem moradores da cidade durante a contratação de empregados. “Eles pagam impostos em nossa cidade, movimentam a economia municipal. Portanto, nada mais lógico e necessário”, disse o vereador.

Segundo o representante do Legislativo, contudo a realidade é outra. “Na prática, isso não acontece. As empresas trocam o trabalhador uberabense por um de outra cidade. Contratam funcionários de fora dispostos a receberem menor salário e aumentam seus lucros em detrimento de qualquer compromisso social.”

China ressalta que apresentará Projeto de Lei sobre o assunto, mas que já obteve resposta positiva das empresas enquadrantes no processo. “Entretanto, caso minha reivindicação não seja atendida, acamparemos na sede de uma das empresas que mais vencem licitações na cidade, no caso a MANSERV. Ficaremos lá, até que ela cumpra com o seu compromisso”, alertou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação