Chiquinho cobra limpeza de área no Recanto da Terra

19/04/2012 00:00

Chiquinho cobra limpeza de área no Recanto da Terra

No local os moradores estão preocupados com a criminalidade e também com o surgimento de animais peçonhentos
O Recanto da Terra é alvo de vários requerimentos do vereador Chiquinho das Zoonoses (PR). No final de Avenida 1, terrenos de particular e da prefeitura estão tomados pelo mato e pelo lixo. Segundo o vereador, o local tem servido para a prática de atos libidinosos e o uso de drogas, inclusive, ajudando na fuga de criminosos, quando abordados pela polícia. Ele explicou que já solicitou limpeza no terreno da prefeitura, no entanto ainda não foi atendido. Em relação ao terreno de propriedade particular, ele encaminhará a solicitação ao proprietário explicando a necessidade de adequação em relação à legislação municipal, que trata da limpeza, passeio e muro de terrenos.
Na Rua 2 dos mesmo bairro, que não tem saída, terreno da Prefeitura também está sem limpeza, impedindo inclusive, a continuação de construção de uma residência. "O rapaz começou a construir, mas desistiu. O mato tomou conta do local cercando o terreno dele. E traz uma insegurança enorme. Esta semana, uma cobra coral entrou em uma das residências e quase picou o morador. Por sorte, ele percebeu e conseguiu escapar. Mas o número de animais peçonhentos que entram nas residências preocupa e com este matagal a situação tende a piorar. A Prefeitura cobra do cidadão, então tem que dar exemplo, quando os terrenos são de sua propriedade", disse.
Chiquinho ainda externou preocupação com criminosos que utilizam o matagal para se esconder. Segundo ele, o número de crianças no local é grande e muitos ficam brincando nas ruas. "Ainda temos esta preocupação, pois com o mato alto como está, um criminoso pode abordar uma destas crianças. Então, temos que ficar atentos e a prefeitura tem que fazer sua parte, pois a limpeza destes locais favorecerá a segurança da comunidade", finalizou.