Chiquinho pede melhorias para bairros

03/11/2011 00:00

Chiquinho pede melhorias para bairros

Vereador Chiquinho das Zoonoses (PR) defende melhorias nas áreas de trânsito, infraestrutura e urbanização de alguns bairros da cidade. Atento às reivindicações da população, o parlamentar transformou as solicitações de moradores em indicações endereçadas ao prefeito Anderson Adauto (PMDB).

No Conjunto Umuarama, cobrou construção de calçada em toda extensão da área pública na Rua Yolanda Derenusson Silveira, confluência com a Rua Afonso Silveira, bem como o nivelamento de tampas de bueiros com camada asfáltica nesta última. "A ausência da calçada força a população a trafegar em plena via pública, favorecendo acidentes. Além disso, a falta de urbanização faz com que lixos sejam lançados no terreno constantemente, causando transtornos aos moradores da localidade", defendeu a demanda.

Para o Mercês, o republicano também requereu a construção de calçada e muro em terreno localizado na Rua Taufic Facure e pintura de faixa de pedestres na Rua Antônio Rodrigues Braga, em frente à Escola Estadual Dom Eduardo, a fim de tornar menos perigosa a travessia de crianças nos horários de funcionamento da instituição. Além disso, o edil também pediu reparos nos paralelepípedos da Praça Dom Eduardo, em frente à Cúria Metropolitana e Igreja Adoração Perpétua. "Os paralelepípedos soltos podem provocar danos aos veículos e acidentes, além de também oferecer risco aos pedestres que circulam naquele trecho".

Entre as reivindicações para o Santa Marta, está a limpeza e asfaltamento da Rua Rondônia, que se encontra "intransitável", além de ser utilizada como "lixão". Ainda no mesmo bairro, solicitou reforço na sinalização horizontal em área de estacionamento reservado para idosos e deficientes físicos, na Avenida da Saudade. "Sabemos que é preciso que o cidadão respeite essas vagas preferenciais, mas, antes disso, é necessário que elas estejam visivelmente especificadas e delimitadas nas vias", reforçou.

Já para o bairro Olinda, o vereador pediu providências para vazamento de água na Rua Josina Rodrigues Borges que há tempos incomoda moradores da região. "A água desde pela rua carregando lixo e areia para as portas das residências", explicou, destacando a urgência da solicitação.