Cleber Cabeludo comemora os 32 anos da Escola Santa Maria

02/06/2009 00:00

Os 32 anos da Escola Municipal Santa Maria foram comemorados com festa por alunos e funcionários. O vereador Cleber Cabeludo (PMDB), ex-aluno daquela instituição de ensino, participou da solenidade, que contou ainda com a presença do secretário Municipal de Educação, Marcos Bordon, e do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha, responsável pela criação da escola, inaugurada em 1977.

A Santa Maria é a maior escola da cidade em número de alunos. Atualmente 890 crianças e adolescentes são educados no ensino fundamental (dos seis anos até a 8ª série). Segundo a diretora, Maria José Ribeiro, apenas este mês foram abertas três novas turmas de 8ª série. A atual direção também reabriu o laboratório de informática, que estava fechado desde o ano passado, e hoje conta com internet normal e wireless (sem fio).

O secretário prometeu que até o final do ano as reformas iniciadas em janeiro serão concluídas, inclusive recebendo um anfiteatro, ginásio poliesportivo, e sala multi-email. Hugo Rodrigues explicou que a Santa Maria foi a segunda escola municipal urbana a oferecer o ensino médio (a primeira foi a Escola Municipal Boa Vista, também criada pelo ex-prefeito), que antes era restrito a zona rural, no que diz respeito ao poder público municipal. Apenas o Estado oferecia o ensino médio na cidade.

O vereador Cleber Cabeludo lembrou ter estudado na escola da 5ª a 8ª série, participando da primeira turma da Santa Maria. De acordo com o parlamentar, é muito bom ver um número tão significativo de alunos, que hoje contam com mais recursos, uma vez que o município tem condições de oferecer mais estrutura como, por exemplo, a disponibilização de computadores, melhorando a qualidade do ensino.