Vereador marcou audiência para a entrega de ofício em que pede informações acerca do contrato da PMU com empresa de Lixo

Vereador Cleber Cabeludo (sem partido) protestou ontem no Plenário da Câmara Municipal contra o que classificou de falta de respeito por parte do Prefeito Paulo Piau (PMDB). O parlamentar relatou que marcou audiência com o chefe do Executivo e permaneceu esperando por mais de duas horas para ser comunicado de que o chefe do Executivo não o receberia. Na ocasião, Cleber faria a entrega de ofício em que pede informações acerca do contrato da Prefeitura com a empresa de limpeza urbana – Limpebras – Engenharia Ambiental.

No documento, o vereador solicita cópia das planilhas de pesagens, mês a mês relativas aos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, bem como o pagamento das faturas efetuadas para a mesma empresa. No mesmo ofício, o parlamentar questiona quais os serviços complementares e seus custos de forma detalhada. Por meio da secretária, após duas horas de espera, o vereador disse que foi informado, pela secretária do prefeito, que ele não costuma receber documentos em seu gabinete e por isto não o atenderia.

“Eu considero que o atual prefeito não tem preparo para administrar Uberaba, ele deveria governar uma cidadezinha, Uberaba precisa de alguém arrojado e que tenha condições de atender a todos. Ele poderia ter mandado um de seus vários assessores me avisar que não me receberia, mas preferiu me impor um papel de bobo e me deixar esperar, numa total falta de respeito, não apenas comigo, mas também com o Poder Legislativo”, disse indignado o vereador.

O vereador Samir Cecílio (PSDB), também contestou a postura do Prefeito e  destacou que o atual governo não soube construir uma relação profícua, produtiva e de respeito com a Câmara Municipal e ainda citou o ex-prefeito Anderson Adauto, que esta semana visitou o Legislativo e vários vereadores deixaram o Plenário para recebê-lo.

O vereador Edmilson de Paula (PRTB) ressaltou que, uma vez marcada a audiência, o Prefeito teria a obrigação de receber o vereador ou qualquer outro cidadão.  

Cleber reiterou a ausência de respostas por parte da Prefeitura a respeito da empresa contratada para a coleta de lixo na cidade e que a negativa de fornecer as informações solicitadas no ofício, já encaminhado outras vezes, fere os princípios da transparência e da publicidade da administração pública.

 

Márcio Gennari  

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020