Cleber Cabeludo quer UTI Pediátrica no Hospital da Criança

05/11/2010 00:00

Cleber Cabeludo quer UTI Pediátrica no Hospital da Criança

O vereador Cleber Humberto Souza Ramos, Cleber Cabeludo (PMDB), durante explicação pessoal em Plenário, anunciou que vai buscar recursos para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Criança.
De acordo com ele, o trabalho será feito através dos deputados federais eleitos por Uberaba junto ao Ministério da saúde. “Vamos buscar este  compromisso com os parlamentares”, disse. Cleber Cabeludo já garantiu esta ação parlamentar junto à presidente eleita do Hospital da Criança, Maria Rita Carniel de Melo. O vereador também informa que a busca de recursos abrange ainda repasses que garantam o custeio da UTI Pediátrica.
Conforme adianta, a implantação da UTI Pediátrica naquela unidade hospitalar poderá desafogar a UTI Pediátrica/Neonatal do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Cleber ainda garantiu que o custeio permanente para o Hospital Helio Angotti também será reivindicado no próximo Orçamento da União de 2011. “Esta também será outra solicitação a ser feita aos parlamentares trabalharem no Ministério da Saúde”, falou.
Outra informação repassada por Cleber dispõe sobre permissões de táxi concedidas pelo município. De acordo com ele, doze destas permissões estão com dificuldades junto à Secretaria de Transito, Transportes especiais e Bons Públicos (Settrans). Para solucionar a questão, segundo o vereador,  a legislação aprovada há dois anos deve ser alterada pelo Executivo.
O vereador ainda se posicionou sobre as denúncias contra a Vigilância Sanitária que podem acabar no Ministério Público. Segundo ele, o MP deve apurar a veracidade dos fatos. No entanto, ele não descarta a possibilidade das denúncias serem motivadas por pessoas insatisfeitas com a fiscalização do órgão.
Cleber Cabeludo ainda aproveitou para informar que será realizada a reunião com comerciantes da Arthur Machado, no próximo dia 18 de novembro, para discutir sobre a ampliação do Calçadão.