Cléber Cabeludo questiona votação do Plano Diretor

18/12/2013 00:00

Cléber Cabeludo questiona votação do Plano Diretor
O vereador Cléber Humberto de Sousa Ramos - Cléber Cabeludo (PROS) está preocupado com a questão do Projeto do Plano Diretor, que poderá ser votado nesta quarta-feira (18). Segundo o parlamentar, o PD "não é brincadeira", e explicou que as instituições que não participaram querem fazer parte da discussão.
"Participar não é ouvir e sim opinar, trazer ideias e sentar-se à mesa, e isto não acontece em um dia", acrescentou Cléber. Para ele, a responsabilidade dos vereadores que estão no primeiro mandado é ainda maior, deixando claro que não pretendia constranger ninguém.
Como exemplo, o vereador questionou se os demais vereadores têm conhecimento sobre a burocracia e a demora que é criar um loteamento, por quantas secretarias passam. "Tenho certeza que não, pois eu mesmo demorei a saber".
Ainda de acordo com Cléber, existem situações complicadas, previstas dentro do Plano Diretor, como a impossibilidade de alugar determinado imóvel, dependendo da situação, como uma oficina, por exemplo.
O vereador explicou que está convidando os integrantes do G9 e outras instituições para participarem da discussão antes da votação do Projeto, "todos querem uma oportunidade de poderem opinar", finalizou.
As discussões sobre o Plano Diretor iniciaram há cerca de um ano, ainda durante o governo Anderson Adauto.