O vereador Cléber Humberto de Sousa Ramos “Cléber Cabeludo” (PROS) fez um questionamento no Plenário da Câmara sobre uma assessora especial contratada pela Prefeitura. Cléber explicou que a assessora foi contratada para representar Uberaba em Belo Horizonte, porém a mesma mora na cidade de Viçosa (MG).

Cristina Fontes foi candidata a prefeita naquela cidade pelo PMDB, além de ser ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo municipal. Ela também é formada em zootecnia e é mestre em Genética e Melhoramento Animal.

O vereador Samir Cecílio (PSDB) disse que também ficou curioso por saber qual é a explicação do prefeito Paulo Piau e pediu para assinar o requerimento. Os vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) e Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Se Liga” (PSL), também assinaram o documento.

Gastos – Durante a leitura de requerimentos no Plenário da CMU, o vereador Samir Cecílio (PSDB) disse que está cada vez mais desestimulado com a falta de respostas do Executivo, para as solicitações encaminhadas pelos vereadores. Ele lembrou que não são pedidos para atender aos próprios parlamentares, e sim, repassados pela população.

Da mesma forma, o vereador afirmou que está preocupado com a atual situação financeira da prefeitura. Ele lembrou um comentário realizado pelo prefeito Paulo Piau, que esteve presente no Plenário na última segunda-feira, quando o presidente do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, recebeu a Medalha Major Eustáquio.

Samir disse que o prefeito pediu ao presidente do Grupo para ter paciência, pois a prefeitura vai pagar o que está devendo. O vereador questionou os gastos que estão sendo realizados pela prefeitura. Segundo ele, é preciso que seja avaliada, inclusive, a quantidade de telefones disponíveis e o que estão gastando, uma vez que as contas não estão sendo pagas.

O vereador defendeu uma redução de gastos em geral por parte do Poder Executivo, não apenas com telefones, lembrando as contratações políticas, muitas vezes desnecessárias. “Eu nunca vi uma quantidade tão grande de assessores”, afirmou o vereador, prevendo que o próximo ano será ainda pior para a administração pública municipal.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
18/11/2015

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020