Cléber comemora nova conquista para instituições filantrópicas

28/07/2010 00:00

Cléber comemora nova conquista para  instituições filantrópicas

No sentido de viabilizar parcerias com foco na ação social, o vereador Cléber Cabeludo revelou, hoje, que o agricultor Marco Otávio Galvão, está preparando terreno, aproximadamente, 170 mil m², para o início de uma horta. As verduras e legumes produzidos no local serão repassados as instituições filantrópicas da cidade. Caso o agricultor consiga fechar uma parceira com a Usina Vale do Tijuco, a empresa também receberá uma parte da produção. “A empresa utilizará uma pequena porcentagem do espaço para seu consumo, mas a maior parte da produção tem como destino as instituições filantrópicas, como por exemplo, Hospital Dr. Hélio Angotti e Hospital da Criança, entre outras”, explicou o vereador.
Cléber lembra que, desde sua chegada a cidade, a direção da Usina tem sido parceira, não se furtando a auxiliar, quando necessário e neste caso, acredita que o agricultor terá sucesso na parceira. O vereador lembrou que, após explicar aos diretores as dificuldades do Hospital da Criança, os mesmos, juntamente com os funcionários, destinaram R$ 20 mil para o HC. “Sempre que solicito apóio para um de nossos hospitais, tenho recebido respaldo. Por isso acredito na viabilidade da parceira e estou extremamente feliz com a iniciativa de Marco Otávio, em montar esta horta, pois são alimentos saudáveis que irão diretamente para hospitais. As instituições filantrópicas precisam de mais parceiros e peço que outros empresários se sensibilizem e busquem alternativas para ajudar os hospitais da cidade, como por exemplo, a Beneficência Portuguesa, Hospital da Criança e o Hélio Angotti”, destacou.
Através de vereador Cléber, o produtor rural  conseguiu outra parceira para sua iniciativa. O IFET campus Uberaba, através de seu diretor Paulo Brink, dará assistência técnica, para garantir a produção adequada. O professor da instituição, Mauro Ferreira trabalhará diretamente no projeto, junto com alunos da instituição. A prefeitura de Uberaba também se fará presente, destacou Cléber, visto que os técnicos da pasta, Orestes Nogueira e Ana Karolina Alkimim acompanharão o trabalho.