Cléber confirma repasse de recursos para Hospital da Criança

28/04/2010 00:00

Cléber confirma repasse de recursos para Hospital da Criança

Dentro do trabalho que está desenvolvendo voltado para instituições de saúde de Uberaba, inclusive buscando recursos para ampliação de leitos hospitalares, hoje, o vereador Cléber Cabeludo, presidente da Comissão Permanente de Saúde da CMU, foi informado pelo deputado Aelton Freitas, que a emenda parlamentar de nº 20180020/OGU2010, de sua autoria, foi liberada. Segundo Cléber, o Hospital da Criança será beneficiado com recursos da ordem de R$ 100 mil, que serão destinados à manutenção. “Temos trabalhado para buscar recursos para os hospitais de Uberaba e para isso estamos sempre em contato com os deputados. Solicitei a Aelton e ele prontamente correu atrás da liberação da emenda. De qualquer maneira, também tenho feito contato com o Ministério da Saúde, no intuito de buscar mais recursos”, disse Cléber, lembrando que o atendimento pediátrico em Uberaba, no que diz respeito a pronto socorro, em sua maioria, é feito no Hospital da Criança e, por isso, a necessidade de viabilizar mais recursos.
Aproveitando o encontro, que contou com a participação da presidente do Hospital, Maria Rita Carniel, o vereador relatou ao deputado Aelton, a necessidade de ampliar a quantidade de leitos do HC. Para isso, explicou Cléber, é preciso adequar o espaço e se faz necessário recurso para infraestrutura e compra de equipamentos.
Entendendo a necessidade da instituição e da comunidade uberabense, o deputado garantiu a Cléber que buscará outros recursos para destinar a instituição. “A ampliação da oferta de leitos é de suma importância, principalmente mediante o trabalho feito pelo Hospital da Criança. Fiz compromisso com o Cléber no sentido de buscar recursos junto ao Governo Federal para este fim e vou trabalhar neste sentido”, garantiu.