Cléber consegue telefonia fixa para a Bairro da Baixa

03/08/2010 00:00

Cléber consegue telefonia fixa para a Bairro da Baixa

Após ser procurado pelos moradores da Comunidade da Baixa, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB) esteve reunido com a diretoria do Grupo Algar Telecom/CTBC para solucionar a falta de Telefonia Fixa e a deficiência da Telefonia Móvel. Após ouvir as solicitações do vereador, Weber Pimenta, diretor regional, garantiu que “até dezembro a comunidade será contemplada com o que há de mais moderno em telefonia fixa. Toda a rede será em NGN”.
Para o vereador Cléber, o telefone numa comunidade rural é instrumento de suma importância. “Uma ligação pode salvar uma vida. A saúde depende, muitas vezes de um telefone”, diz , lembrando que o benefício poderá atingir até 300 famílias moradoras da Baixa. Na oportunidade, Cabeludo também buscou soluções de telefonia para as comunidades da Serrinha e Barreiro do Heli.
Pimenta e Luiz Peppe, que estará assumindo a diretoria no próximo ano, esclareceram que, quanto à telefonia celular, um estudo está sendo realizado. “É duro saber que numa época como a que estamos vivendo, ainda encontramos situações como a da Baixa. Sabemos da nossa responsabilidade. Acreditamos no potencial das comunidades rurais, tanto é que já temos a demanda de cem famílias aguardando um telefone assim que a rede for instalada na Baixa. Esse é um número inicial. Com certeza, todo mundo por lá deseja ter um telefone em casa”, reconhece Pimenta.
Segundo Peppe, o sistema de transmissão já está sendo preparado bem como a própria rede da CEMIG, faltando apenas a concessão de um espaço público para a instalação dos equipamentos. Diante disso, Cléber garantiu, como representante do Executivo na Câmara, que o pedido será atendido e finalmente a Barra será contemplada.