Cleber e Samuel querem mais segurança nos cemitérios de Uberaba

24/10/2013 00:00

Compartilhar

Cleber e Samuel querem mais segurança nos cemitérios de Uberaba
Preocupados em melhorar as condições de segurança dos cemitérios de Uberaba, os vereadores Samuel Pereira (PR) e Cleber Humberto de Souza Ramos - Cléber Cabeludo (PROS), solicitaram ao prefeito a instalação de cerca concertina (aspiral) e câmeras de monitoramento nos cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Paineiras. 
Após vários furtos e atos de vandalismo registrados nos cemitérios, o vereador Cleber entende que a medida de segurança proposta irá, pelo menos, intimidar para que as ações continuem. "Se não bastasse a dor de perder um ente querido, as famílias também sofrem esse tipo de vandalismo", destacou.
Samuel ressaltou que muitas peças nos cemitérios são feitas de bronze, o que chama a atenção dos desocupados, que vendem o metal no mercado clandestino para comprar drogas. "Fato que também precisa ser fiscalizado. Se não têm pra quem vender, consequentemente, as peças não serão roubadas" 
Segundo o Diretor dos Cemitérios, Jamir Messias de Freitas, atualmente os cemitérios de Uberaba não possuem nenhum tipo de segurança. Inclusive, ressaltou que na administração passada enviou inúmeros memorandos à secretaria de Infraestrutura solicitando o serviço da Guarda Municipal, de preferência motorizada e armada, para circular pelo local durante 24 horas. "A resposta era sempre a mesma, que não havia efetivo para atender ao pedido", disse Jamir. 
Já no atual governo, o diretor ressaltou que percebe uma preocupação em investir em sistemas de segurança nos cemitérios.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados