Cleber e Samuel querem mais segurança nos cemitérios de Uberaba
Preocupados em melhorar as condições de segurança dos cemitérios de Uberaba, os vereadores Samuel Pereira (PR) e Cleber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PROS), solicitaram ao prefeito a instalação de cerca concertina (aspiral) e câmeras de monitoramento nos cemitérios São João Batista, Medalha Milagrosa e Paineiras. 
Após vários furtos e atos de vandalismo registrados nos cemitérios, o vereador Cleber entende que a medida de segurança proposta irá, pelo menos, intimidar para que as ações continuem. "Se não bastasse a dor de perder um ente querido, as famílias também sofrem esse tipo de vandalismo", destacou.
Samuel ressaltou que muitas peças nos cemitérios são feitas de bronze, o que chama a atenção dos desocupados, que vendem o metal no mercado clandestino para comprar drogas. "Fato que também precisa ser fiscalizado. Se não têm pra quem vender, consequentemente, as peças não serão roubadas" 
Segundo o Diretor dos Cemitérios, Jamir Messias de Freitas, atualmente os cemitérios de Uberaba não possuem nenhum tipo de segurança. Inclusive, ressaltou que na administração passada enviou inúmeros memorandos à secretaria de Infraestrutura solicitando o serviço da Guarda Municipal, de preferência motorizada e armada, para circular pelo local durante 24 horas. "A resposta era sempre a mesma, que não havia efetivo para atender ao pedido", disse Jamir. 
Já no atual governo, o diretor ressaltou que percebe uma preocupação em investir em sistemas de segurança nos cemitérios.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020