Cléber quer inclusão de exames na banca do Detran

22/03/2010 00:00

Cléber quer inclusão de exames na banca do Detran

Através de requerimento encaminhado ao governo do Estado, o vereador Cléber Cabeludo, solicita a viabilização, junto a Banca Permanente do Detran em Uberaba, a inclusão de exame físico e mental para portadores de deficiência física. Segundo Cléber, atualmente, as pessoas portadoras de deficiência física podem realizar exames somente na cidade de Belo Horizonte, o que torna oneroso para os mesmos. “Este benefício irá proporcionar melhores condições de atendimento a quem precisa, além da comodidade, auxiliando ainda mais na inclusão destas pessoas na sociedade, pois garantirá com mais agilidade e eficiência seu direito de ir e vir”, destacou.
Acessibilidade – O vereador também explicou que a prefeitura irá aceitar a colocação de rampas móveis nos comércios, onde não for viável a rampa permanente. Segundo Cléber, o levantamento da prefeitura aponta que a medida atenderá, aproximadamente, 500 estabelecimentos, além de garantir a acessibilidade a todos os deficientes físicos. “A rampa poderá ser feita de madeira ou ferro, sendo colocada quando necessário. Os empresários poderão colocar um cartaz na porta, indicando que naquele local tem a rampa móvel”, destacou.
Saúde – Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Cléber também afirmou aos colegas parlamentares, durante reunião ordinária, que está em busca de informações sobre um paciente que veio a falecer, após atendimento na UPA Abadia. Segundo Cléber, uma reunião foi marcada para os próximos dias, nos sentido de esclarecer o ocorrido.
Também no que diz respeito a saúde, Cléber garantiu que continua as negociações com vista a implantar na prefeitura de Uberaba um plano de saúde para os servidores. O vereador revelou que reuniões estão ocorrendo e que, nos próximos dias, uma reunião acontecerá com a participação do prefeito Anderson Adauto, para que sejam repassadas a ele, todas as informações levantadas até o momento.