Cléber quer médico 24 horas para idosos e crianças no HR
O vereador Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PMDB) quer mais atenção no atendimento médico voltado para crianças e idosos em Uberaba. Pensando nisso, o parlamentar vai marcar uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan. 
Na última terça-feira (30), o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, esteve em Uberaba e comentou que o Hospital Regional poderá ser parcialmente inaugurado, para isto basta que seja utilizado mais um pouco dos recursos destinados à construção do prédio. O objetivo é de, principalmente, reduzir a falta de leitos no município.
O secretário também comentou que os pacientes que estão nos corredores do Hospital de Clínicas poderiam ser transferidos para o HR. Antônio Jorge ainda sugeriu uma parceria entre os dois hospitais, até que o HR seja totalmente concluído. Na ocasião o representante do governo estadual ainda alertou sobre a questão da gestão do Hospital Regional, uma vez que o custo será significativo, mas deixou clara a participação da secretaria estadual na manutenção do mesmo.
Após a sinalização da possibilidade de antecipar a abertura parcial ao HR, o vereador Cléber Cabeludo decidiu marcar a reunião com o secretário municipal. Segundo ele, vai pedir a Fahim Sawan que o hospital tenha uma ala específica para atender aos idosos e também contar com um médico geriatra durante 24 horas. O mesmo pedido vale para a presença de um pediatra, para que as crianças possam ser atendidas 24 horas por dia. 
Cléber disse que é totalmente a favor de que o hospital comece a funcionar parcialmente, pois entende que é uma forma de desafogar o HC e até mesmo o Hospital da Criança. 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020