Cléber quer superintendência da Caixa em Uberaba

24/05/2011 00:00

Cléber quer superintendência da Caixa em Uberaba

Vereador também pediu apoio dos colegas parlamentares para dar início ao projeto do Hospital Geriátrico

O vereador Cléber Cabeludo (PMDB), defende a criação de uma superintendência da Caixa em Uberaba, visando agilizar a prestação de serviço, principalmente, no tocante a avaliação de processos para aquisição de imóveis. O vereador entende que Uberaba merece este serviço, visto que depende da superintendência em Uberlândia, para liberar seus projetos. “Uberlândia já tem uma demanda que é grande, sem contar os municípios ao seu entorno. Abrindo uma superintendência aqui, ganharemos mais agilidade na análise de processos, bem como outros serviços. Uberaba é uma cidade pólo e está em total ascensão no meio socioeconômico, com um crescimento e desenvolvimento nunca vistos. Os bancos tem que acompanhar esta evolução e acho que a Caixa, que é uma parceira do município, deve valorizar a cidade e melhorar sua prestação de serviço”, destacou.
Visando apresentar esta demanda na sede da Caixa em Brasília, Cléber Cabeludo também pede o apoio do prefeito Anderson Adauto nesta empreitada, haja vista, os benefícios para a cidade com a vinda da superintendência. “Tenho certeza que o prefeito irá nos ajudar, pois ele tem lutado pelo desenvolvimento desta cidade, seja no setor habitacional ou industrial e reconhece que o setor bancário, neste caso a Caixa, tem um papel importante para Uberaba”, avaliou.
Saúde – Focado nas questões da saúde do município, o vereador Cléber, que também é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, voltou a falar em plenário sobre a viabilização de um Hospital Geriátrico para Uberaba, bem como do projeto do Hospital do Rim e ampliação da Clinica da Dor. Para Cléber os dois últimos projetos citado já contam com uma linha de trabalho para ser seguida, haja vista, projetos desenvolvidos pelos médicos Antônio Hueb e Jaime Olavo Márquez. No entanto, no que diz respeito à área geriátrica, o trabalho terá que começar do zero. “Acho que podemos melhorar e muito o tratamento de saúde que damos a nossos idosos. Um hospital com este fim específico traria benefícios, pois teríamos pessoal capacitado para atender as necessidades dos idosos, com tratamentos diferenciados. Sabemos que todos os outros hospitais atendem, mas com certeza, quando há uma instituição hospitalar com um foco específico, o resultado é muito mais positivo para o paciente, pois todos estão empenhados em um único tipo de serviço”, disse.
Os vereadores externaram apoio a Cléber. O vereador João Gilberto Ripposati foi além ao reconheceu o trabalho do colega no tocante a saúde. “Reconheço seus esforços em prol dos hospitais filantrópicos da cidade, como Hélio Angotti, Hospital da Criança e Beneficência Portuguesa. Quero ser parceiro desta iniciativa, pois entendo que a população sairá ganhando com este serviço”, destacou.
Cléber afirmou que pretende fazer um levantamento junto aos governos Estadual e Federal, no sentido de conhecer os serviços públicos oferecidos na área geriátrica. Em seguida, começara a viabilizar o projeto. Ele afirmou que “reconhece ser este um projeto em longo prazo, mas que tem que ter início, e que está disposto a dar o pontapé inicial”.