Cléber se empenha na solução de problemas junto à SMS

27/05/2010 00:00

Cléber se empenha na solução de problemas junto à SMS

Depois da reunião com os supermercadistas de Uberaba, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), promoveu nesta quarta-feira, nas dependências da Secretaria da Saúde, encontro entre o subsecretário Gilberto Magnino, representando a Vigilância Sanitária, Carlos Bracarense, assessor de gabinete do prefeito Anderson Adauto e os empresários que estão implantando indústrias na cidade de Uberaba. O motivo da reunião foi à entrega de reivindicações, por parte dos empresários, ao subsecretário. Uma delas e a mais importante é a expedição do relatório estrutural, que a cidade de Uberaba não fornece.
Para José Carlos Gerolim, engenheiro responsável pela maioria dos projetos sanitários em questão, o processo emperra na cidade de Uberaba, porque a cidade só entrega o relatório conclusivo, ou seja, depois que a obra esta pronta para funcionar. E apenas após este procedimento é que os empresários entram com o processo junto a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo ele, outros estados já fornecem o documento. “Com o relatório estrutural o processo poderia ser encaminhado à ANVISA com antecedência e, com isso, economizaríamos em tempo, aproximadamente, 90 dias e com certeza em dinheiro também”, afirmou o engenheiro.
O vereador Cléber Cabeludo pediu empenho ao subsecretário, “é preciso dinamizar o processo, visto que o número de empregos diretos é expressivo, visto que apenas nas quatro empresas representadas na reunião, são 260”, revelou Cléber.
O subsecretário se mostrou disposto em dar uma solução no imbróglio, “Se for preciso, vamos até Brasília para resolver o caso”, disse Magnino. Carlos Bracarense afirmou que o prefeito tem se empenhado na solução de problemas. “Tenho certeza que o prefeito não colocará objeções ao processo, principalmente, quando o assunto é o crescimento de Uberaba, através das Indústrias”, disse o assessor.
O vereador voltou a defender a proposta que tinha feito aos supermercadistas, de estender o prazo para renovação de alvarás sanitários para três anos, já que existe um projeto semelhante tramitando na CMU. Participaram da reunião Neilson Camilo Pereira, da Super Global Ltda., José Eduardo, proprietário da Juapol,  Rogério de Lima, da Ki Limpo do Brasil Ltda. e Cláudio Humberto Rodrigues, dono da Ecomaster Química.  A prefeitura pediu prazo até o dia 15 de junho para se posicionar sobre assunto.