CMU adere à campanha "Outubro Rosa"

09/10/2013 00:00

CMU adere à campanha "Outubro Rosa"
A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (08) reunião solene para o lançamento da campanha "Outubro Rosa no Legislativo", objetivando a conscientização das mulheres e homens na luta contra o câncer de mama.
Na oportunidade o Poder Legislativo prestou homenagem especial aos profissionais engajados na luta contra o câncer e, em especial, na Campanha Outubro Rosa em Uberaba e região. São eles: Dr. Délcio Scandiuzzi, presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti; a enfermeira Sandra Silva, Gerente de Enfermagem e Coordenadora da Campanha Outubro Rosa no Hospital Hélio Angotti; Maria Cândida Furtado, Gerente do CAISM; Jane Pantaleão, presidente da BPW; Dra. Ana Lúcia Kefalás Oliveira, responsável pelo Serviço de Radiologia e Estudo por Imagem das Mamas do Hospital de Clínicas da UFTM; Maria Abadia Goulart Stacciarini, presidente da Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM; Maria Helena Frange Miziara, ex-Presidente da Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM;  Zuleica Acedo Lyrio, presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Grupo Vencer; Valquíria de Carvalho Borges e Lizandra Helena Rocha, Gerentes da AVON em Uberaba, marca patrocinadora da Campanha Outubro Rosa no Brasil.
Em seu pronunciamento Dr. Délcio Scandiuzzi ressaltou o carinho que tem pela CMU, pois no momento em que o hospital estava em situação difícil, o vereador Cléber Humberto de Souza Ramos - Cleber Cabeludo (PROS), representando o Poder Legislativo, acompanhou a presidência do hospital durante todas as reuniões em Brasília; portanto, destacou Dr. Délcio, a CMU foi um braço forte para as conquistas do hospital. Disse que é uma honra receber esta homenagem, "são poucas as pessoas que estão à frente da saúde pública, que valorizam e reconhecem o trabalho das instituições filantrópicas".
Dr. Délcio informou que Uberaba desenvolve um trabalho de ótima qualidade no tratamento do câncer. "Não temos fila para tratar o câncer de mama, o tratamento é feito quase que imediatamente. Para nós isso é um grande privilégio", ressaltou. Disse que a eficiência do trabalho prestado é resultado de parcerias e esforços conjuntos das lideranças de Uberaba.
A Representante da Avon, Lizandra Helena Rocha disse que a parceria com o hospital vem fortificando cada ano e o instituto Avon tem evidenciado a preocupação com essa causa. "Uma das ações da Avon é destinar parte da renda de alguns produtos para a descoberta de novos tratamentos, além de conscientizar e orientar as revendedoras do grupo sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nossa causa está só começando, várias ações ainda vão acontecer", disse.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) chamou a atenção para o câncer nos homens, pediu que as mulheres estimulem os seus companheiros a fazer os exames de prevenção.
O Presidente Elmar Goulart (PSL) em seu discurso destacou a importância da campanha "Outubro Rosa", que presta informação e apoio para àqueles afetados pelo câncer de mama, em sua maioria as mulheres.
Elmar ressaltou o grande número de instituições e empresas que se tem juntado a este evento, e a Câmara Municipal de Uberaba integra pela primeira vez a campanha, visando ajudar no que for possível através de todos os vereadores, para que os índices de incidência da doença reduzam cada dia mais. "Seremos mais um braço na Campanha de Prevenção do Câncer de Mama em Uberaba e, consequentemente, na região", finalizou.