Os vereadores alteraram as datas em que serão realizadas as Reuniões Ordinárias do mês de março. As sessões que iriam acontecer nos dias 14, 15, 16 e 17 foram transferidas para os dias 11, 21, 22 e 23 do próximo mês.

A alteração aconteceu através da aprovação do Projeto de Resolução 04/2016, de autoria da Mesa Diretora, votado durante a reunião desta quarta-feira (17). Com isso as oito Reuniões Ordinárias do mês de março de 2016 serão realizadas nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 21, 22 e 23.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) justificou a alteração explicando que vai acontecer em Belo Horizonte o 5º Congresso Mineiro de Câmaras Municipais, entre os dias 15 e 17 de março. O evento será realizado pela Associação de Câmaras Municipais de Minas Gerais (Amicam).

No encontro serão abordados temas como O Vereador e os Desafios da Qualidade da Educação Básica no Século XXI, Municipalismo e Fortalecimento do Pacto Federativo, Planejamento Estatístico de Campanha, Modernização das Câmaras Municipais, Influência das Decisões Políticas na Vida do Cidadão, As Novas Regras para as Eleições de 2016, As Decisões do Tribunal de Contas e seus Reflexos nas Câmaras Municipais, Estrutura Adequada para uma Câmara Municipal, Assuntos de Interesse das Câmaras Municipais em Tramitação no Congresso Nacional, e Minas Gerais e Seus Desafios.

Segundo Dutra, como Uberaba faz parte da Associação, caso as datas anteriores das reuniões fossem mantidas, não seria possível que os parlamentares da cidade participassem do Congresso na capital. A mudança foi realizada de acordo com o Regimento Interno da Casa.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
17/02/2015

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020