CMU aprova lei que torna de utilidade pública instituição religiosa

21/06/2018 13:53

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou, na manhã desta quinta-feira (21), Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Pereira (PR) que declara de utilidade pública a Igreja Comunidade Cristã Nova Aliança, localizada no Conjunto Pontal.

De acordo com a matéria, a entidade desenvolve diversas atividades voltadas para a comunidade, dentre elas a promoção de escolas públicas, seminários, congressos, simpósios, cruzadas evangelísticas, encontros para casais, adolescentes e crianças, além de evangelismo pessoal e outras atividades espirituais.

Durante a votação, Samuel lembrou que só foi possível levar o projeto para votação devido à luta em permitir que templos religiosos como os de segmento espírita, umbandista e evangélico fossem instalados em áreas residenciais. “Uma entidade religiosa de qualquer cunho e que desempenhe algum tipo de trabalho social merece respeito”, frisa o parlamentar.

O vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB) demonstrou apoio ao projeto apresentado e ao trabalho realizado pela igreja. “O país precisa do reforço de pessoas de bem independente de qual denominação religiosa for, mas que queiram fazer o bem e ajudar a nossa comunidade”, afirmou.

O representante da instituição religiosa, Pastor Ronildo Pereira da Silva, agradeceu o empenho dos parlamentares para a aprovação do projeto e destacou que o trabalho desenvolvido pela igreja é de cunho social e religioso, sem fins lucrativos. “Estamos ali para pregar o evangelho, na intenção de trazer uma palavra que venha consolar os corações de famílias que se encontram divididas e com problemas”, pontua.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU