CMU aprova Projeto em regime de urgência

28/10/2013 00:00

Compartilhar

CMU aprova Projeto em regime de urgência
Projeto de Lei que beneficia instituições educacionais foi aprovado em regime de urgência pela Câmara Municipal. O PL autorizou o Poder Executivo a abrir crédito adicional no orçamento. 
A assessora de Planejamento Sandra Barra e o representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Jader Moreira, participaram da votação. Sandra explicou que se trata de um replanejamento orçamentário referente a um superávit de verba destinada aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar, sendo que aproximadamente 30 instituições da rede municipal se beneficiam do recurso. O valor total é de R$ 1.570.158,66. 
O dinheiro tem como origem repasse realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao município, para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo do Programa é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
Nova vereadora - A vereadora Denise Max (PR), que assume a vaga deixada pelo agora deputado estadual Antônio Carlos Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB) participou da Reunião Extraordinária desta sexta-feira (25) de forma simbólica, uma vez que ainda não assumiu oficialmente a função (o que deve acontecer na primeira sessão do mês de novembro).
Denise disse que tem uma missão muito difícil pela frente, que é a de substituir Tony Carlos, segundo ela, "o melhor". A vereadora também desejou que o legado dela seja baseado no de Tony, com honestidade, simplicidade e amizade.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados