CMU aprova repúdio a matéria de Veja

08/07/2010 00:00

CMU aprova repúdio a matéria de Veja

A matéria da revista Veja, do dia 23 de junho, que denominou Uberaba de “Cidade dos Espíritos”, rendeu uma moção de repúdio, por parte da Câmara Municipal de Uberaba. A moção foi aprovada com 13 votos sim e um contrário, do vereador Jorge Ferreira. O vereador Luiz Humberto Dutra, que teu início a elaboração da moção, alegou que como cidadão uberabense, não gosta de ver o município retratado como se fosse uma vila assombrada de faroeste. “As pessoas que não conhecem Uberaba tiveram a sensação que a cidade é uma vila pacata, onde nada acontece a não ser atividades espíritas, entremeadas por uma exposição de gado permanente. O que não condiz com a verdade”, destacou no documento.
Ainda lembrou o parlamentar, que a cidade está em pleno desenvolvimento. Ele ressaltou o perfil universitário, supermercadista e industrial da cidade. No documento que foi encaminhado ao jornalista Alexandre Salvador, autor da matéria, os vereadores destacam que a cidade é referência mundial na criação, desenvolvimento genético e comercialização do Zebu, tendo sido escolhida como sede de duas das principais centrais de inseminação pecuária do País. Em breve, relataram eles, Uberaba terá ramal de alcooduto e ainda o gasoduto Brasil-Bolívia que foi oficializado pelo governo do Estado.
“Uberaba também é sede da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e nos últimos anos tem recebido um número expressivo e crescente de visitantes e turistas que a procuram com objetivos diversos. Possuímos o Museu e Sítio Paleontológico de Peirópolis, onde são encontrados fósseis de mais de 85 milhões de anos. O Município integra também, o Circuito Turístico dos Lagos e o Circuito Turístico do Triângulo. Temos mais de 300 mil habitantes, em desenvolvimento constante, acompanhando as perspectivas mundiais. Podemos até ser a cidade dos espíritos, mas também dos Católicos, dos Evangélicos, dos Umbandistas, do Candomblé e outras religiões, com muita fé!”, finalizou Dutra.