Os vereadores de Uberaba aprovaram dois Projetos de Resolução de autoria da Mesa Diretora. Um deles autorizou a concessão do abono aos servidores da Câmara Municipal, no valor de R$ 600 a cada um. O valor será pago através de crédito no cartão alimentação, no dia 18 deste mês.

O presidente Luiz Dutra (PMDB) disse que cabe a Mesa e aos demais vereadores fazerem a gestão da Câmara Municipal, pois o Legislativo tem recursos próprios, que não podem ser aplicados em outras áreas. Segundo Dutra, sua intenção é de sempre procurar valorizar o servidor público.

Ainda de acordo com o presidente, como não foi possível conceder o reajuste salarial este ano, devido à necessidade de ajustar as contas da Casa, entende que nada mais justo do que dar o abono salarial.  

Dutra ainda lembrou a atuação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luis Carlos dos Santos, que estava presente no Plenário, e que havia solicitado ao Legislativo a concessão do benefício aos servidores.  

O outro Projeto de Resolução aprovado autorizou o repasse de bens à Secretaria de Administração do Poder Executivo. A Câmara está devolvendo à Prefeitura diversos móveis e outros objetos danificados.

O presidente Dutra explicou que com a mudança para o novo anexo, os móveis antigos precisam ser devolvidos a prefeitura, sendo que muitos poderão ser reutilizados em outros órgãos do Executivo. No projeto consta uma lista com todos os objetos devolvidos, como cadeiras, mesas, armários, ventiladores, microfones, notebooks, monitores, impressoras, entre outros

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
08/12/2015

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020