CMU autoriza doação de terreno a empresa que vai investir meio milhão de reais

20/08/2015 09:02

Empresa que atua no ramo de madeiras recebeu doação de área pública na Câmara Municipal. O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi aprovado nesta quarta-feira (19).

A empresa Global Comércio de Madeiras Ltda., que trabalha com a comercialização de madeiras, fica situada no Distrito Industrial II. O Município está doando um terreno de 11 mil m² (avaliado em R$ 324.858,27), também localizado no DI II. O Município também vai conceder isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de três anos, assim como do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Uma das exigências apresentadas à Global para a assinatura do contrato, é de que a empresa mantenha os processos de produção utilizando-se de média tecnologia e não poluentes.

Como forma de contrapartida pelos benefícios recebidos, a empresa vai repassar ao Município 70% do valor total da área, ou seja, R$ 227.400,79, que serão pagos em 60 parcelas de R$ 3.790,00, destinadas ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O proprietário da Global, José Vânio, explicou que serão investidos R$ 505 mil, com previsão de faturamento anual de R$ 3,6 milhões. Também serão gerados oito empregos diretos e 36 indiretos.

Durante a votação do projeto emenda modificativa foi apresentada pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), corrigindo o texto do inciso I do artigo 2º.

O líder do prefeito, vereador Elmar Goulart (SD) disse que este foi mais um exemplo do compromisso do Poder Executivo, de incentivar as empresas da cidade. “O Executivo está cumprindo sua promessa”, afirmou. O vereador também cumprimentou o empresário por ele acreditar na cidade e realizar o investimento já mencionado.  Para Ripposati, esta é uma ótima oportunidade para incentivar a empresa a retomar o trabalho. Ele também comentou sobre a necessidade de o município fazer uma reestruturação do DI II, principalmente com a chegada dos Distritos 4 e 5, inclusive para dar mais qualidade ao escoamento da produção . O vice-presidente da Casa, vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) também ressaltou a importância do investimento, que vai gerar mais empregos na cidade.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU