CMU autoriza doação de terrenos à empresa que vai investir R$ 1,5 milhão

30/04/2015 00:00

A Câmara Municipal aprovou a doação de uma área pública a empresa que vai investir R$ 1,5 milhão em uma nova unidade. O empresário e ex-vereador Ademir Vicente da Silveira participou da sessão, representando a empresa Ideal Tractor Serviços e Locações Ltda. O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Fernandes, também acompanhou a votação.
O Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, legaliza a doação de dois terrenos situados na rua Antonio Teixeira, no Minidistrito do bairro Boa Vista, contendo o total de 2.082,14 m². A previsão de faturamento anual da Ideal Tractor é de R$ 4 milhões, quando estiver totalmente instalada, com a manutenção dos 60 empregos diretos e 40 indiretos.
Duas emendas modificativas foram apresentadas, de autoria do líder do governo, Edcarlo dos Santos Carneiro "Kaká Se Liga" (PSL). O vereador explicou que a primeira emenda visa dar viabilidade e mais transparência ao projeto, enquanto a outra se refere a uma situação administrativa, adequando termo a razão social da empresa.
A empresa vai repassar ao Município 40% do valor total da área, ou seja, R$ 157.398,02, que será destinado ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. A área total foi avaliada em R$ 393.495,04.
Em contrapartida o município vai conceder isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), bem como no recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da referidas áreas, pelo prazo de seis anos, que serão divididos em duas etapas, de dois e quatro anos.
O empresário Ademir Vicente agradeceu a todos os vereadores, especialmente aqueles que representam seu bairro, no caso Ismar Vicente dos Santos "Marão" (PSB) e Afrânio Cardoso de Lara Resend (PROS). Segundo ele, a atual Casa está dando uma grande contribuição para a cidade. Ele também destacou que hoje é um microempresário, com folha salarial de R$ 45 mil por mês, prestes a se tornar um empresário de porte médio.
O projeto foi aprovado com a maioria de 2/3, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU