CMU concede Homenagens Especiais a instituições

12/12/2011 00:00

Compartilhar

CMU concede Homenagens Especiais a instituições
Plenário da Câmara Municipal foi palco de Homenagens Especiais a 10 instituições que atuam de forma benemérita para o desenvolvimento do município. Entidades, conforme afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), que contribuem, cada qual em suas áreas, para fazer de Uberaba uma das principais cidades de Minas Gerais e até mesmo do país, haja vista que possui o 72º maior PIB entre as mais de 5.500 cidades brasileiras.
Entre os homenageados, Dutra agraciou a Duratex S/A pelos 60 anos de existência, a Unimed Uberaba, que completou 40 anos, bem como a Distrive Uberaba pelos 50 anos de atividades na cidade. "Instituições que nos fazem ter orgulho de sermos uberabenses", destacou. Já Cléber Cabeludo (PMDB) concedeu a honraria ao Hospital Dr. Hélio Angotti, pelos 50 anos de fundação. "Temos desenvolvido políticas na linha da Saúde e acredito que o hospital tem contribuído ativamente com esse trabalho", justificou o peemedebista, que estendeu as congratulações a todas as entidades homenageadas.
Vereador José Severino Rosa (PT), concedeu a honraria à Escola Estadual Frei Leopoldo, pelos 50 anos, aos Dominicanos, pelos 130 anos da chegada no Brasil, bem como ao centenário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. "Impossível pensar na vida sem, antes, passar pela família. E todas estas instituições que estão aqui sempre têm mostrado seu compromisso com a estrutura familiar". Já Jorge Ferreira (PMN) é o parlamentar autor do requerimento que homenageou a Associação dos Surdos de Uberaba, que completou trinta anos. "São pessoas que dão verdadeiro exemplo de superação", salientou o peemeenista. 
Vereador Samuel Pereira (PR), por sua vez, reconheceu a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira como merecedora do diploma, visto que, há 40 anos, desenvolve intenso trabalho educativo e criativo na cidade. "A educação é o início de tudo dentro do seio familiar. Mas a sala de aula também é um local onde muitas coisas acontecem", explicou o republicano. Já vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), agraciou a Casa do Artesão de Uberaba, destacando o papel social da entidade que atua na comercialização e promoção das obras dos artistas e artesão locais.  

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados