CMU concede Homenagens Especiais a instituições
Plenário da Câmara Municipal foi palco de Homenagens Especiais a 10 instituições que atuam de forma benemérita para o desenvolvimento do município. Entidades, conforme afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), que contribuem, cada qual em suas áreas, para fazer de Uberaba uma das principais cidades de Minas Gerais e até mesmo do país, haja vista que possui o 72º maior PIB entre as mais de 5.500 cidades brasileiras.
Entre os homenageados, Dutra agraciou a Duratex S/A pelos 60 anos de existência, a Unimed Uberaba, que completou 40 anos, bem como a Distrive Uberaba pelos 50 anos de atividades na cidade. “Instituições que nos fazem ter orgulho de sermos uberabenses”, destacou. Já Cléber Cabeludo (PMDB) concedeu a honraria ao Hospital Dr. Hélio Angotti, pelos 50 anos de fundação. “Temos desenvolvido políticas na linha da Saúde e acredito que o hospital tem contribuído ativamente com esse trabalho”, justificou o peemedebista, que estendeu as congratulações a todas as entidades homenageadas.
Vereador José Severino Rosa (PT), concedeu a honraria à Escola Estadual Frei Leopoldo, pelos 50 anos, aos Dominicanos, pelos 130 anos da chegada no Brasil, bem como ao centenário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. “Impossível pensar na vida sem, antes, passar pela família. E todas estas instituições que estão aqui sempre têm mostrado seu compromisso com a estrutura familiar”. Já Jorge Ferreira (PMN) é o parlamentar autor do requerimento que homenageou a Associação dos Surdos de Uberaba, que completou trinta anos. “São pessoas que dão verdadeiro exemplo de superação”, salientou o peemeenista. 
Vereador Samuel Pereira (PR), por sua vez, reconheceu a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira como merecedora do diploma, visto que, há 40 anos, desenvolve intenso trabalho educativo e criativo na cidade. “A educação é o início de tudo dentro do seio familiar. Mas a sala de aula também é um local onde muitas coisas acontecem”, explicou o republicano. Já vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), agraciou a Casa do Artesão de Uberaba, destacando o papel social da entidade que atua na comercialização e promoção das obras dos artistas e artesão locais.  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020