CMU consegue aumento de duodécimo com prefeito

Os servidores do Legislativo também terão reajuste de 15% referente a perdas remuneratórias

Após várias negociações entre a Mesa Diretora  e o prefeito Anderson Adauto, a Câmara Municipal conseguiu aumentar em mais um porcento (de 5% para 6%) o duodécimo repassado a Casa pela prefeitura. Com este valor o duodécimo recebeu um aporte de mais R$ 174 mil, que possibilitou ainda, que a Câmara desse um reajuste de 15% para os servidores do Legislativo, referente ao reajuste concedido pelo Executivo em 2009 e 2010.
Desde a aprovação da PEC dos vereadores, quando a Câmara perdeu receita com a queda do duodécimo, a presidência deu início a várias ações com o objetivo de economizar recursos. O presidente Lourival dos Santos revelou ainda, que a Câmara se prepara para adotar medidas mais rígidas de contratação, além de atender determinações do Ministério Público. Projeto sobre este teor irá a plenário amanhã para votação.
Durante a votação do projeto do reajuste estavam no plenário, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, que desde junho, atuavam junto a presidência, solicitando o reajuste.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020