CMU é parceira no Dia Municipal de Combate a Dengue

25/11/2013 00:00

Compartilhar

CMU é parceira no Dia Municipal de Combate a Dengue
Através da Lei nº 11.557/13, que instituiu o penúltimo sábado do mês de novembro como o Dia Municipal de Combate a Dengue, cuja proposta foi de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR), amanhã (23), das 8h às 12h, a data será comemorada, com diversas ações desenvolvidas na praça Rui Barbosa, calçadão e nos semáforos do centro da cidade. 
Nos pontos citados, o vereador, juntamente com sua equipe do gabinete, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba, espera abordar cerca de 10 mil pessoas, conscientizando-as de que são peças fundamentais para a prevenção da Dengue. 
Segundo o vereador, desde o início do ano a PMU vem fazendo um trabalho de prevenção eficaz, porém é nos meses de dezembro e janeiro, época em que as chuvas são constantes, que aumenta o número de focos de reprodução do mosquito. "Agora é o momento certo para acontecer esta mobilização de forma acirrada e intensa, a fim de evitar que no próximo ano tenhamos uma triste estatística, como a deste ano, de 20 mortes decorrentes da dengue. A nossa proposta é reduzir esse número para zero", ressaltou Samuel.
 
O parlamentar espera que nos próximos anos, na data oficializada pela Lei Municipal, a administração municipal "pare" a cidade para sensibilizar os uberabenses acerca da importância de combate ao mosquito Aedes Egypt.
Samuel alertou que para evitar a proliferação dos focos dos mosquitos da dengue, a regra básica é não deixar água parada em vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas telhados etc. Acrescentou ainda que o ideal é manter recipientes como caixas d"água, tanques e cisternas fechados. Informou que no período de 30 a 35 dias, o mosquito pode depositar de 400 a 500 ovos, sendo que cada ovo pode sobreviver até um ano, mesmo em local sem água. "Por isso, a orientação é retirar a água e lavar os recipientes, é neste momento que precisamos da colaboração do morador da residência", finalizou.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados