CMU entrega Título de Cidadania Uberabense a Presidente do Conselho Municipal de Nampula

18/03/2013 00:00

Dando prosseguimento à parceria entre Uberaba e Nampula, na República de Moçambique, conforme estabelece Lei de autoria do vereador Luiz Dutra (PDT), aprovada no ano passado, em que declara as duas cidades irmãs para fins de intercâmbio de projetos e ações, o presidente do Conselho Municipal de Nampula, Castro Armindo Sanfins Namuaca, recebeu Título de Cidadania Uberabense, esta tarde (13), durante a terceira reunião ordinária do mês. Para o agraciado, a Comenda é mais que "uma honra, mas uma grande responsabilidade". Na oportunidade, Namuaca ainda presenteou o Legislativo com a reprodução de uma girafa, que, segundo ele, representa a riqueza para os moçambicanos.
Participaram do evento, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Moçambique, Sinfrônio Junior, presidente do Conselho Afro de Uberaba, Evaldo Cardoso (Saruca), o vice-prefeito Almir Silva e padre Júnior. Na ocasião, Dutra, que esteve em Nampula no ano passado, na condição de presidente do Legislativo, entregou a chave da cidade africana, com a qual foi presenteado durante sua passagem por lá, ao atual presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (PSL). "Essa chave significa que as portas de Nampula estão abertas ao município de Uberaba. E tenho certeza de que as de Uberaba estarão sempre abertas para Nampula, também", destacou Dutra, obtendo a aprovação do presidente.