CMU homenageia LBV pelos 60 anos

09/12/2010 00:00

CMU homenageia LBV pelos 60 anos

A Câmara Municipal de Uberaba, através de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR), durante sessão ordinária de hoje (08), rendeu homenagens a Legião da Boa Vontade por seus 60 anos de fundação no Brasil. Em Uberaba, a Legião tem 54 anos de serviços prestados. A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultura, filosófica, ecumênica e altruísta, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho educacional. O autor da homenagem, vereador Samuel, ressaltou em seu discurso, o trabalho desenvolvimento pela entidade para “sanar muitos dos problemas críticos da atualidade, entre eles, a violência, o abuso de drogas, a fome, o analfabetismo e a falta de condições de uma vida digna”. Ele lembrou também que a LBV tem como principal objetivo a busca pela paz entre os homens, visando à construção de um mundo mais justo, solidário e pacífico.
A representante da Legião, Sueli Corsini Comar, agradeceu a homenagem e reafirmou os objetivos da entidade, ao citar o espírito de cooperação e incentivo ao sentimento espontâneo de amor ao próximo. “Procuramos desenvolver programas e projetos voltados à valorização do ser humano e do seu espírito eterno, com especial atenção as comunidade em situação de risco pessoal e social. Visando sempre a preservação da vida, em todas as suas formas de expressão”, disse.
História – Fundada em 1º de janeiro de 1950 por Alziro Zarur, a LBV tem como presidente José de Paiva Neto. É referência internacional em Educação com Espiritualidade Ecumênica. A Instituição tem colaborado para a melhoria da qualidade de vida de populações em situação de vulnerabilidade ou risco social e/ou pessoal.  Sua missão é: “Promover a educação e cultura com Espiritualidade Ecumênica para que haja Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, na formação do Cidadão Planetário”. Há 60 anos mantêm as bases firmadas no espírito de cooperação. As ações da LBV pautam-se pelo sentimento espontâneo de amor ao próximo, tendo como olhar especial a família e a participação efetiva dela na sociedade.