CMU homenageia Mulheres Destaque

13/04/2012 00:00

CMU homenageia Mulheres Destaque
Vereadores da 16ª legislatura agraciaram 14 mulheres com título de Mulher Destaque 2012, nesta quarta-feira (11). A solenidade, que aconteceu no anfiteatro da Prefeitura Municipal, foi instituída em 1999 através de iniciativa do ex-vereador Omilton Bento de Souza Filho. O objetivo da honraria é valorizar e reconhecer mulheres que se destacaram durante o ano pelos serviços prestados, cada qual em suas áreas de trabalho.
Oradora da turma, a servidora do INSS e vice-presidente da BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba, Lídia Lúcia Oliveira, falou sobre o significado da honraria, não somente para as agraciadas, mas para todas as mulheres. "Receber este troféu significa muito. Não pela beleza externa, mas pelo seu significado. Eventos como esse nos incentiva a conquistar cada vez mais nosso espaço. É um evento que exalta e valorizar a mulher", salientou, destacando o exemplo de força e determinação vivenciado pela Presidente da República Dilma Roussef.
Representando o executivo, a titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Eide Faria, parabenizou a todas em nome do prefeito Anderson Adauto (PMDB). Segundo ela, a mulher tem o dom de desempenhar muito bem seu trabalho, sem deixar a desejar, um dia sequer, o papel de mãe e esposa. "Nós, como sexo frágil, temos mostrado frequentemente que somos fortes. Estamos soltando as amarras e nos tornando protagonistas de nossa história", ressaltou, citando o projeto "Mulheres da Paz" como forma de destacar a liderança e o espaço conquistado pelas mulheres em meio à comunidade.
Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PT), encerrou a solenidade reforçando, em nome dos 14 vereadores, o reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que fazem a diferença no município. "Sem vocês, nós, homens, jamais existiríamos. Quem sabe poderemos, um dia, retribuir à altura tudo o que fizeram e ainda fazem por nós. As mulheres estão descobrindo só agora como é bom ser mulher. Mas isso, nós, homens, já sabemos há muito tempo", brincou.
Além de Lídia, receberam o título Rosária Nair da Silva Lima, Nilza de Souza Nunes, Ana Virginia Prata Galvão do Nascimento, Lucilane Silva Barbosa, Ana Carla Mendes Ribeiro Del Arco, Mariana Miranda Araújo, Maria Madalena Pires de Almeida Guapo, Simone Pinheiro Moreira, Vera Lúcia Gonçalves, Claudia Cristina da Silva, Giovanna Piccinini Paes, Nilce Borges Amorim, Maria de Lourdes Eugênio.