CMU lança campanha do -copinho-

02/12/2009 00:00

CMU lança campanha do “copinho”

A Câmara Municipal de Uberaba lançou esta semana, uma campanha pela diminuição do uso de copos descartáveis. A campanha visa conscientizar os servidores sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e economizar. A ideia partiu dos servidores do Setor de Compras que, sensibilizados com os gastos de mais de R$ 7 mil por ano, na compra de copos plásticos, sugeriram ao presidente Lourival dos Santos (PCdoB) uma campanha para que cada servidor trouxesse de casa o seu copo. Para o vereador-presidente, o gesto é simples e concreto. “Cada pessoa terá o seu copo, com isso, diminuiremos os custos com copos descartáveis e, ao mesmo tempo, contribuiremos de forma efetiva com o meio ambiente”, destaca o presidente da CMU.
Lourival disse ainda que “pesquisas mostram que um copo descartável leva 200 anos para se decompor, e a Câmara utiliza, aproximadamente, 13.000 copos por mês, portanto, essa ação é louvável e deve ser aderida por todos. Eu já trouxe o meu copo”, garantiu o presidente.
Os copos descartáveis, porém, estarão disponíveis para os visitantes que chegam a Casa. A campanha é estritamente voltada para os servidores e tem início imediato.