CMU presta homenagens

08/12/2009 00:00

CMU presta homenagens

A Câmara Municipal de Uberaba vai entregar o Selo Empresa Cidadã na próxima segunda-feira (dia 14). A homenagem, que acontece de dois em dois anos, foi criada em 2001, através de Resolução de autoria do então vereador Gilberto Caixeta.
A escolha das empresas acontece da seguinte forma: é constituída uma Comissão, composta por várias representantes de órgãos e entidades do município, como Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação das Empresas do Distrito Industrial I, II e III, além de representantes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), bem como os vereadores que compõem a Comissão de Desenvolvimento Econômico da CMU, Luiz Humberto Dutra (PDT), Antônio Carlos Silva Nunes – Tony Carlos (PMDB) e Carlos Alberto Godoy (PTB).
Também participa como membro da Comissão avaliadora Geise Degraf, do Instituto Degraf. Não existe presidente, e todos têm direito a emitir opiniões e votos, no mesmo patamar. Durante o processo, são realizadas diversas reuniões e várias empresas são convidadas a participar. Elas respondem um questionário, onde são abordados sete itens, valores e transparência, público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores, comunidade e governo e sociedade.
Em seguida os questionários são encaminhados para a Comissão, que avalia as respostas e depois realiza uma visita técnica. A Comissão então entra em um consenso de quais empresas estão aptas, dentro dos critérios estabelecidos, a receberem o Selo.
Este ano, foram escolhidas, a Unimed – Uberaba Cooperativa de Trabalho Médico, o Shopping Center Uberaba e a San Marco Veículos Ltda., para a vigência 2009/2011. A entrega do Selo acontece no plenário da CMU, a partir das 15 horas.

Título de Cidadania - Já no próximo dia 13 (domingo), o vereador Antônio dos Reis Gonçalves – Lerin (PSB), vai entregar o Título de Cidadão Uberabense ao Monsenhor Levi Fidélis Marques. A solenidade acontece na Paróquia Santa Terezinha, bairro Fabrício, após a missa das 19 horas.