CMU promove audiência pública sobre o “Combate à dengue, aika vírus e febre Chikungunya” a pedido de Borjão

17/02/2016 08:17

Por solicitação do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão a Câmara Municipal vai realizar Audiência Pública sobre o “Combate à Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya”.  “O objetivo é discutir mais profundamente a infestação e unir forças com as autoridades e a comunidade, médicos, empresários, entidades, sociedade organizada, para que possamos juntos encontrar soluções coletivas para esse problema tão grave e que atinge a todos”, disse o vereador.

A proposta foi aprovada e muito bem aceita pelo plenário, inclusive com a convocação de Borjão para que todos estejam engajados nessa luta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que o Zika vírus é uma emergência de saúde pública mundial, e a sua disseminação está associada a prováveis casos de microcefalia - problema neurológico irreversível. Já a Dengue e Febre Chikungunya faz com que parte dos infectados possam desenvolver forma crônica da doença.

A Audiência Pública é uma efetiva discussão dos problemas de relevante interesse social, exercendo o diálogo com os diversos atores sociais. Essa maneira de agir só tende a fortalecer o regime democrático, onde a participação de todos é valorizada na busca da solução dos problemas que afligem o dia-a-dia do cidadão.

A data da audiência será agendada essa semana e amplamente divulgada.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Borjão