CMU promove Comenda Servidor Destaque

19/10/2012 00:00

CMU promove Comenda Servidor Destaque
Reunião Solene de entrega do Diploma Servidor Destaque do ano de 2011 foi realizada, nesta quarta-feira (17), pela Câmara Municipal de Uberaba, no anfiteatro da Prefeitura. A honraria tem como objetivo reconhecer e valorizar servidores públicos que se destacaram pela excelência no cumprimento de suas atribuições. A Comenda foi instituída em 2000, através de iniciativa do ex-vereador Arquimedes Bessa. O subchefe de Gabinete, Rogério Quintão, participou da solenidade representando o Executivo.
Da Câmara Municipal, foram homenageados o Diretor Geral, Rodrigo Gonçalves Souto, e o assessor jurídico do vereador professor Carlos Godoy (PTB), Diógenes Alves de Sene. Há 15 anos atuando no Legislativo, Souto já passou por vários departamentos, o que lhe possibilitou o acúmulo de conhecimento e experiência acerca da instituição.  Ele discursou em nome dos agraciados e agradeceu o reconhecimento que o incentiva a trabalhar cada vez mais e melhor. "Nossa comunidade é o espelho daquilo que cada um de nós realiza. Por isso, precisamos empreender esforços para que Uberaba seja sempre o melhor lugar para se viver", salientou.
Em seu pronunciamento, presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra (PDT), agradeceu a confiança, o esforço e o desdobramento da Mesa Diretora da Casa que, através de trabalho conjunto com os servidores, possibilitaram o êxito da atual administração. Na oportunidade, parabenizou os servidores agraciados e a todos que não tiveram seus nomes citados durante o evento, mas que também foram essenciais no exercício das funções públicas.  "Para nós homens públicos, vocês servidores são fundamentais. Nenhum projeto nosso se concretizaria se não fosse por vocês. Certa vez, Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos, afirmou que "quando um homem assume uma função pública deve considerar-se propriedade do público". Sei, por conhecer muitos servidores, que a maioria segue com perseverança, dignidade e ética esta ideia".
Além de Souto e Diógenes, mais 26 colaboradores receberam o diploma de Servidor Destaque: Andreza Aparecida Alves Lage da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo; Anisio Ferreira da Costa da Fundação Cultural de Uberaba; Dalva Terezinha Alves Damas da Silva, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Daniela Faria Cecílio, Controladoria Geral do Município; Divina Selma de Faria Cunha, Secretaria Municipal de Planejamento; Gisele França Borges, IPSERV; Hélio Luiz do Nascimento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico; José Carlos Cruz, FETI; Jozimar Joaquim Lima, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais de Proteção de Bens e Serviços Públicos - SETTRANS e Karla de Lana Castro, Secretaria Municipal da Fazenda.
Do departamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa da PMU, a homenageada foi Larissa Gleis de Melo. Também receberam a condecoração Lucélia Lopes Ferraz da CODIUB; Luciana França Alteff da Secretaria de Governo; Magmar Cardoso do Prado da Secretaria Municipal de Administração; Milton Bragança Rezende Júnior, Secretaria Municipal de Infraestrutura; Musa Cruz Ferreira, PROCON; Nelci Nogueira de Freitas, Arquivo Público de Uberaba; Nilza Consuelo Alves Pinheiro, Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Paulo Sérgio Ferreira, Secretaria Municipal de Saúde; Reginaldo Magno Reis, Gabinete do Prefeito; Ronaldo Souza Silva, Secretaria Municipal Desenvolvimento Social; Rosana Lombardi da Costa Oliveira, Procuradoria Geral do Município; Sirlene Noronha Silva, Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Thiago Vithor Pena, Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande; Vicente de Paula Freitas, CODAU; Viviane de Almeida Cataldi, Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.