CMU se une ao Ministério Público no
combate a corrupção

A campanha ocorrida no ano passado, denominada, “O que você tem a ver com a corrupção?” está de volta a Uberaba, através do Ministério Público. Segundo o promotor José Carlos Fernandes, a campanha deste ano está sob a coordenação do MP mineiro e terá como ênfase a “Probidade Eleitoral”. Como anteriormente, a Câmara Municipal de Uberaba se une ao MP para divulgar a campanha e também incentivar o exercício da cidadania de maneira honesta e legal.
Esta tarde, participaram de uma reunião na sede do MP sobre este assunto, o diretor do Departamento de Comunicação Social da CMU, jornalista Denis Silva, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, José Vandir e a Analista Pedagógica da Superintendência Regional de Ensino, Paula Beatriz Carmargo Sunega. Para dar início a campanha será realizado um concurso com alunos do 6º ao 9º ano que desenvolverão frases com a temática apresentada. A frase eleita como a melhor da escola, juntamente com o estudante, ilustrará campanhas de jornal e TV, que serão desenvolvidas pelo Legislativo. Lembrando que as frases deverão tratar de probidade eleitoral e serão veiculadas a partir de junho até outubro, no período das eleições.
“É uma forma de mostrar a importância da ética e idoneidade no processo eleitoral, para os alunos da rede municipal e estadual, incentivando a cidadania e a postura ética dos eleitores e homens públicos. A Câmara foi atuante na campanha passada e, agora, com esta inovação, seremos parceiros novamente, pois entendemos que faz parte do papel do Legislativo uma ação como esta”, destacou Denis.
A Secretaria de Educação e a Superintendência começarão, imediatamente, os trabalhos junto aos alunos da rede pública de ensino, devendo entregar ao MP até o dia 30 de abril, o resultado do concurso, sendo que o desenvolvimento da campanha pelo Legislativo será no mês de maio. O promotor José Carlos destacou a necessidade de solicitar aos pais dos alunos vencedores, a autorização para veicular as imagens dos estudantes junto à imprensa.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020