CMU será parceira do MP em campanha contra a corrupção

02/08/2010 00:00

CMU será parceira do MP em campanha contra a corrupção

Durante reunião ocorrida esta tarde, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Lourival dos Santos, externou seu apoio à campanha do Ministério Público contra a corrupção. O presidente foi procurado pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes para ser parceiro do projeto. Segundo o promotor, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção” é uma iniciativa de nível nacional e agora será lançada em Uberaba. Para fazer a disseminação desta campanha, o MP do município conta com a participação de jovens de instituições paramaçônicas denominadas, DeMoley, Bethel de Filhas de Jô e Lowtons.
“O Ministério Público de Uberaba fará a capacitação destes jovens e eles farão palestras nas instituições públicas de ensino, explicando e demonstrando que a corrupção acontece também em pequenas ações e que é isso que deve mudar. O jovem consegue interagir melhor com outro jovem e estamos apostando nisso para que esta campanha atinja o seu objetivo, que é de inserir na mente do jovem que a corrupção não deve acontecer. É ensinando agora, para as crianças e jovens, que teremos um futuro livre dessa mazela que é a corrupção”, explicou Fernandes.
De acordo com o presidente Lourival, a Câmara fará a divulgação, o acompanhamento e o registro de toda a campanha. Para o presidente, a iniciativa do MP comunga com seu trabalho voltado para a primeira infância. “Prego sempre que precisamos educar os pequenos e os jovens, pois são eles que construirão o mundo de amanhã. A Câmara, com certeza, estará engajada com afinco nesta iniciativa”, afirmou.
Segundo Fernandes, em setembro terá início a capacitação dos jovens, sendo que a campanha deverá prosseguir até o mês de novembro. Além da Câmara e das instituições paramaçônicas, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, é parceira da iniciativa. Ainda esta tarde, Fernandes tem encontro agendado na Superintendência Regional de Ensino, em busca de apoio.

.