Cobrança do IPTU volta a ser discutida na Câmara

09/11/2011 00:00

Cobrança do IPTU volta a ser discutida na Câmara

Os vereadores voltaram a criticar a cobrança por parte da prefeitura do IPTU complementar na cidade de Uberaba. Almir Silva (PR) lembrou que todo mundo tem vontade de aumentar um cômodo na casa, muitas vezes com dificuldades, e ele não concorda com este verdadeiro "presente de grego" no final de ano.
"Não precisava cobrar agora, poderia deixar para o ano que vem", disse. Segundo o vereador, tem que ter bom senso, tem que pensar, "dois IPTUs no ano eu só vejo na cidade de Uberaba. É legal, mas na minha opinião, é imoral", afirmou.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também criticou a decisão do Executivo, e mesmo com o aval do Ministério Público, voltou a questionar a legalidade da cobrança e, principalmente, que a cobrança tenha acontecido este ano. Ele defende que o caso ainda seja estudado por advogados, mesmo que as cobranças já tenham sido enviadas as residências.
Lourival dos Santos (PCdoB) também confirmou ser favorável a suspensão da cobrança do IPTU e lembrou que as pessoas tem questionado sobre um posicionamento da Câmara com relação ao assunto. "É algo fora de hora, em momento inoportuno. O povo elege suas autoridades, que acabam se voltando contra a população", acrescentou.