Código de Postura proíbe radares móveis

09/09/2009 00:00

Tony consegue aprovação do plenário para projeto
que proíbe radares móveis em Uberaba

O vereador Tony Carlos, aprovou hoje, o projeto de Lei 023/09 que dispõe sobre o Código de Posturas do Município, proibindo no território de Uberaba, a utilização de radares móveis. Segundo Tony, seu projeto, apesar de ter recebido o parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Justiça, Redação e Legislação, “era constitucional pois ele estava legislando sobre o código de postura, e não sobre trânsito”. Na sua argumentação, Tony lembrou ainda que os radares móveis são uma “verdadeira fábricas de arrecadação”  e que para disciplinar o trânsito existem outras alternativas que não os radares móveis. Apoiando a questão, o vereador Luiz Humberto Dutra, também afirmou que existe uma má fé na arrecadação destes radares que não são colocados em pontos críticos. Almir Silva, foi mais contundente a afirmou que além de ser contra os radares móveis, também era contra os fixos. Para ele alternativas devem ser adotadas. A maioria do plenário votou pela derrubada do parecer e conseqüente aprovação da matéria, com votos contrários dos vereadores José Severino, Cléber Cabeludo e Jorge Ferreira.