Coleta de lixo de Uberaba poderá ser monitorada por sistema GPS

01/09/2014 00:00

Foi aprovado pelo plenário da CMU, o Requerimento 716/14, de autoria do vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Seliga (PSL), que solicita às empresas prestadoras de coleta de lixo de Uberaba, instalar GPS nos caminhões e disponibilizar o programa de monitoramento, em tempo real, para a população.

Segundo o vereador, o sistema de rastreamento irá traçar as rotas e prever o horário que a coleta passará nas vias da cidade, evitando acúmulo de lixo nas ruas. "Via internet, a população poderá saber a localização do veículo em seu bairro e dessa forma programar o horário em que deverá colocar o lixo na porta de casa para ser coletado", explicou Kaká.

O parlamentar ressaltou que por meio da tecnologia GPS, utilizada por muitos municípios brasileiros, tanto a Prefeitura quanto a empresa responsável pelo serviço de coleta do lixo da cidade, terão condições de checar em tempo real se todas as rotas estão sendo cumpridas, garantindo que nenhuma rua deixe de ser atendida, e se todos os veículos da empresa estão, de fato, trabalhando como prevê o contrato. "Há muitas reclamações de que o caminhão não passou na rua e que o lixo fica muito tempo à espera dos coletores", disse o vereador.

Departamento de Comunicação