Coletiva marca lançamento de selo do USC na CMU

16/12/2009 00:00

Coletiva marca lançamento de selo do USC na CMU

Uma entrevista coletiva foi realizada na Câmara Municipal (sala de reuniões Presidente Juscelino Kubitschek), para o lançamento de um selo personalizado em homenagem aos 92 anos do Uberaba Sport Clube e a conquista do título da Taça Minas Gerais. A CMU é parceira do projeto, juntamente com os Correios, que apresentou a idéia ao presidente Lourival dos Santos (PC do B).
Integrantes da diretoria do USC participaram da coletiva, inclusive o presidente do clube, Luiz Humberto Alves Borges. Os vereadores Cleber Humberto Souza Ramos (PMDB) e Antônio dos Reis Gonçalves – Lerin (PSB) também estiveram no local, além do apoio técnico João Francisco de Sousa e o consultor comercial André Vinicius, ambos dos Correios.
Sousa explicou ter procurado a CMU para concretizar o projeto. Inicialmente foram confeccionados 7,2 mil selos, entregues oficialmente nesta quinta-feira ao presidente da CMU. Os selos foram adquiridos pelos 14 vereadores, que utilizaram parte de suas cotas, e utilizarão o material nas correspondências enviadas pelos gabinetes.
De acordo com o apoio técnico dos Correios, ele é uberabense e acredita ser preciso mostrar que a cidade tem talento e competência. Ele agradeceu o apoio da Câmara, e disse que “agora é só comemorar”.
O presidente do time também agradeceu a iniciativa do Poder Legislativo e dos Correios. Luiz Humberto afirmou esperar que o USC tenha outros selos comemorativos, seja de outras conquistas, nos próximos oito anos, ou mesmo pelos 100 anos do clube, que será comemorado após este período. Ele também disse esperar que os empresários da cidade adquiram o selo, para postarem suas correspondências, explicando que o time não recebe nenhum dinheiro por isso, apenas a divulgação da marca. Os interessados devem procurar os Correios.
Já o presidente Lourival dos Santos, se lembrou da época em que o Uberaba Sport teve grandes conquistas. “Eu fico feliz em ver o Uberaba crescer, mostrar que tem potencial para ser um time grande”, disse o vereador. Para ele, é preciso fazer um “celeiro” de grandes jogadores, com a participação da prefeitura, Câmara Municipal, empresários e sociedade em geral.
Ainda segundo Lourival dos Santos, uma cidade com 300 mil habitantes, como Uberaba, não ter um time se destacando em nível nacional, é vergonhoso, “é preciso cobrar mais”, afirmou.
Sobre a possibilidade de o selo se tornar comemorativo e, portanto, ser comercializado em todo o Brasil, Sousa explicou que o USC precisa encaminhar um projeto e encaminhá-lo para Brasília, onde poderá ser aprovado ou não.  Segundo o responsável pelo apoio técnico, qualquer pessoa pode fazer um selo personalizado, até mesmo de aniversário, por exemplo.