Com “Unidade Dia” em funcionamento, Samuel Pereira aguarda agora o “Hospital Dia”

12/03/2019 16:58

Por meio de emenda parlamentar do deputado Lincon Portela, o vereador já conseguiu os recursos para os equipamentos do Hospital

O vereador Samuel Pereira comemora o início de funcionamento da Unidade Dia ‘Dr. Renê Barsam’, cuja inauguração acontece na tarde desta terça-feira (12), no bairro Santa Marta.

Segundo Samuel, a unidade tem capacidade para atender cerca de 140 pessoas por dia, e faz parte do programa Renova Saúde. “Temos motivos para festejar, pois a unidade é mais um investimento que trará melhorias para o setor de saúde de Uberaba”, disse.

O vereador aguarda, também, pela inauguração do Hospital Dia, previsto para abrir as suas portas no fim deste ano, ao lado da UPA do Mirante. “Conseguimos junto ao Deputado Federal Lincoln Portela, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$600 mil, que serão destinados para a compra de equipamentos a serem utilizados no hospital.” Samuel acrescentou que sua solicitação ao deputado partiu de demanda feita pelo Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa – FUNEPU – Prof. José Eduardo dos Reis Félix à sua pessoa.

De acordo com a Prefeitura de Uberaba, a nova ‘Unidade Dia’ surgiu da proposta que existe dos ‘Hospitais Dia’, “que é uma modalidade de atendimento médico para pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas e tem como propósito desafogar a demanda existente hoje nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), atendendo os procedimentos básicos e menos complexos”.

A inauguração da Unidade Dia ‘Dr. Renê Barsam’ será, às 17h30, na Praça Absalão Gomes da Silva, 01, no Santa Marta. “A Saúde em Uberaba cada dia avança mais, e, juntos com a Secretaria de Saúde e Funepu, vamos ajudar as pessoas e famílias que tanto precisam”, encerrou Samuel.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU