A Comissão Permanente de Educação e Cultura da CMU se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com integrantes da Comissão de Creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante sessão realizada no Plenário, foi apresentado requerimento solicitando ao Poder Executivo o empenho no sentido de que sejam regularizados os repasses às creches comunitárias.

O vereador e presidente da Comissão, Rubério dos Santos (MDB), afirmou que há o entendimento de que o município passa por dificuldades financeiras e que é preciso encontrar soluções para o caso. “As creches comunitárias também passam por dificuldades. Tendo em vista que com os recursos repassados precisam cumprir compromissos, inclusive o pagamento de funcionários”, afirmou.

Integram a pasta os vereadores Alan Carlos (PEN), Cleomar Barbeirinho (PHS) e Ronaldo Amâncio (PTB).

 

Em tempo – A situação se agravou devido à falta de repasse do governo estadual para o Fundeb 2018 (Retidos do ICMS e IPVA para a Educação). Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a dívida atual é de R$ 22.531.119,79, referente aos últimos três meses.  Ainda, de acordo com a nota, 95% deste recurso é utilizado para pagamento da folha da Educação.

 

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU

11/09/2018

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020