Com toda infraestrutura já montada para abater aves, projeto 401/19, que concede direito real de uso de área à Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Loteamento São Basílio foi aprovado pelos vereadores no início da tarde desta sexta-feira (20/12). O vereador Kaká Carneiro elogiou a iniciativa por esta, segundo ele, “na contramão do mercado capitalista, pois serão abatidos frangos caipiras, criados sem a adição de substâncias utilizadas para acelerar a engorda, que acabam causando danos à saúde da população”.

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto Oliveira (Belzinho), destacou que a iniciativa visa, principalmente, incentivar a promoção de renda nas pequenas propriedades rurais do município. O vereador e segundo secretário Cleomar Barbeirinho (PHS) mencionou que fará requerimento para que o poço artesiano localizado na área possa atender, também, à UBS que está próxima à área. No entanto, Belzinho lembrou que o referido poço tem capacidade para apenas atender ao abatedouro.

Áreas – Igreja Batista Vida Nova e Arquidiocese de Uberaba tiveram o direito real de uso de áreas para realizar eventos aprovados pelos vereadores uberabenses. Pastor Valdevino Silva, da igreja Batista, disse que essa área, cedida pelo projeto 404/19, de autoria do prefeito,  irá beneficiar muito os projetos da comunidade e agradeceu a prontidão dos vereadores. A Arquidiocese de Uberaba também teve aprovado projeto 398/19 para concessão de direito real de uso de área. O padre Wylian Whallison, das paróquias Cristo Bom Pastor, que irá utilizar a área, e São João Batista, ressaltou os desafios que a comunidade tem vencido e que agora os encontros espirituais e projetos sociais terão local para viabilizar sua realização com maior eficiência e comodidade.

 Jornalista Renata Thomazini

Dep. Comunicação da CMU

20/12/2019

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020